Lugares para viajar em santa catarina

Lugares para viajar em santa catarina

Apiúna


Terra de inúmeras belezas naturais. Paisagens muito verdes, aspectos rurais pitorescos, culturas de subsistência e cachoeiras. Possui como maior altitude o Morro da Cruz, além de outros mirantes naturais. O rafting pode ser realizado nas corredeiras do rio Itajaí-Açú e as aventuras continuam com trilhas ecológicas e com o rapel na Cachoeira do Baú. Um belo local para ser conhecido é a Igreja Matriz Sant'ana.
Ascurra

Pequeno município repleto de belas paisagens. Cachoeiras de águas limpas são verdadeiros cartões-postais. Destaques para a Cruz de Pedra (mirante natural), Serra do Oitenta e Serra do Mar. Registre momentos agradáveis na Cachoeira Saxônia, no Salto das Andorinhas e no Ribeirão São Paulo. Conheça o Colégio São Paulo (foto), rico em detalhes arquitetônicos, e a Igreja Matriz Santo Ambrósio. Em agosto, participe da "Festa Per Tutti".
Benedito Novo

Cidade abundante em águas, ora calmas, ora corredeiras. O Rio Benedito margeia todo o centro, e os costumes e as belezas naturais compõem o charme do município. Possui em especial o Salto do Zinco, com uma queda de 76 metros. Desfrute de vários espetáculos como os ribeirões São João, Liberdade e Zinco. Visite também a Igreja Luterana (foto), única construída em estilo enxaimel no Brasil, e o orquidário.
Doutor Pedrinho

As plantações de arroz, as casas conservadas e os jardins floridos retratam a cidade de Doutor Pedrinho. Um dos principais pontos turísticos é a Cachoeira "Véu de Noiva" com 63 metros de queda e piscina natural. As caminhadas na mata, a Gruta Nossa Senhora de Fátima, com mirantes e passarelas para visitação, a Cachoeira Paulista (foto), com 42 metros de queda, e a Cascata Forcação (própria para banho) oferecem um bonito espetáculo.
Indaial


Um dos maiores atrativos do município é a paisagem bucólica: muito verde, flores, caminhos que margeiam os ribeirões, casas em estilo enxaimel. Tem construções seculares, entre elas a Sociedade Caça e Tiro Warnow, o Casarão Ebert e o Casarão Hoeschel. Lugares como a Ponte dos Arcos (foto), o Ribeirão Encano (ideal para banho), o Ribeirão Warnow (bom para esportes radicais) e a Ponte Pênsil são cenários notáveis.
Pomerode


Na "cidade mais alemã do Brasil", os costumes herdados pelos colonizadores são vistos na arquitetura, nos jardins, na dança, na música e nos clubes de caça e tiro. Na arte de cozinhar, Pomerode se destaca pelos pratos típicos da culinária alemã. Não deixe de visitar o zoológico, os museus (Pomerano, do Marceneiro, do Escultor e Casa do Imigrante), a Rota Enxaimel (foto) e o Turismo Industrial, além de muita diversão para toda a família na Festa Pomerana e no Festival Gastronômico.

0 comentários:

Postar um comentário